Verifique os preços
+55 75 991981692/ 75 991410904
Verifique os preços

O que fazer

Na Ilha de Tinharé

  • Pratigi

Com mais de 10 quilômetros de praias, algumas semi-desertas, Morro de São Paulo é o principal povoado da ilha de Tinharé.

As águas transparentes sobre os recifes são excelentes para a prática do mergulho de contemplação, pesca, natação, windsurfe e surfe em praias como a Pedra do Moleque, o point dos prancheiros.

As mais festejadas praias são Gamboa, Coroa, Ponta da Pedra, Porto de Cima, Prainha do Forte, Primeira praia, Segunda praia, Terceira praia, Quarta praia, Quinta praia, Garapuá e Praia do Pontal.

Em Morro de São Paulo

  • Quarta Praia

As caminhadas mais tradicionais são para a Fonte Grande e Farol do Morro. Uma boa pedida é dar uma "esticada" até o povoado de Gamboa pela praia, na maré baixa.

Sendo um lugar requintado, é comum encontrar conhecidas figuras do jet-set internacional, artistas, descolados e nativos que se misturam às "tribos", nos inúmeros bares e restaurantes da vila.

Os turistas ecológicos ficam maravilhados com este paraíso, onde só é possível se locomover com os próprios pés, ou, no máximo, a cavalo, existindo somente veiculos 4x4 na ilha.

Morro de São Paulo Histórico

  • Forte do Morro

Os morros, cobertos com vegetação exuberante remanescente da Mata Atlântica, entrecortam a paisagem marinha e protegem a "vila", onde se concentra a infra-estrutura turística e os monumentos históricos do início da colonização brasileira, como o velho forte, que em 1750 contava com 51 peças de artilharia distribuídas nos seus 700 metros de muralha e era guarnecido por 183 homens.

Na Ilha de Boipeba

  • Ilha de Boipeba

Um bom programa é, através de lancha fretada, dar uma esticada até a vizinha ilha de Boipeba, mergulhar nas praias de águas transparentes e visitar algumas vilas como Velha Boipeba, Moreré, Monte Alegre, Cova da Onça e outros povoados onde os pescadores vendem fresquíssimos e apetitosos camarões e lagostas preparadas na hora, sob as copas das árvores.

Na Ilha de Cairu

  • convento_santoantonio

Retornando de Boipeba pelo rio, chega-se até a sede do município de Cairu com seus belos monumentos históricos, a exemplo do Convento Franciscano de Santo Antônio, construído em 1654.

Após um dia completamente integrado com a natureza, com a alma relaxada e feliz, cai bem, à noite, um passeio na vila do Morro para bebericar uns drinques, experimentar petiscos e depois sonhar entre os confortáveis lençóis do Hotel Fazenda Caeira.
Afinal, no outro dia, depois convidativo café da manhã, tudo começa de novo.

Garapuá

  • praia II

Uma vez na ilha, não deixe de conhecer a Praia da Garapuá. Segue abaixo informações:
Garapuá- Praia do Encanto (ver anexo) :com saídas diárias 10 am. Um 4x4 pegará vocês na Pousada Fazenda Ceira e os levará até a paradisíaca praia de Garapuá, localizada a 11 km de Morro de São Paulo, pela estrada que atravessa o interior da ilha, conhecendo assim o povoado de Morro, o seu ritmo de vida e costumes. Èideal para quem deseja degustar os deliciosos e frescos mariscos, peixes e moquecas, que somente se encontram na tranqüila Vila de Pescadores de Garapuá. Para quem quer mergulhar nas piscinas naturais de Garapuá, um barco convencional ou saveiro levará vocês até o bar flutuante, localizado no meio do mar, entre os corais, onde é possível alugar máscaras para mergulhar entre peixinhos coloridos em cálidas águas cristalinas. Na volta, os turistas visitam a charmosa Praia do Encanto ou 5ª Praia por aproximadamente uma hora. Para maiores informações de Garapuá, visite o seguinte site: http://umpouquinhodecadalugar.com/2014/03/17/garapua-um-paraiso-intocado-no-litoral-da-bahia/

Fechar