Verifique os preços
+55 75 36521310/ 75 991410904
Verifique os preços

História

  • 1
  • Macaquihos
  • Fazenda Aerea
  • Pratigi
  • 4a Praia (1)

O nome Caeira encontra suas raízes na antiga língua dos índios nativos. Seu significado, calcário, é representativo da localização, pois é a partir da pedreira deste material e do recife de coral de frente para as praias que a história desta Fazenda-Hotel encontra sua origem. Devido a estes dois recursos naturais, nos anos setenta, Lorenzo Bucci Casari - agricultor, construtor, herdeiro de uma nobre família romana e amante do Brasil - escolheu esta ilha e esta terra como o lugar para concretizar um sonho mantido por muitos anos: descobrir, após uma série de investimentos bem sucedidos em São Paulo, um lugar no Norte capaz de se tornar uma excelente localização turística para o Brasil.

Imediatamente, ele se apaixonou pelo recife encontrado em frente ao mar da ilha -tão raro no resto do país- as praias e as paisagens, a possibilidade de ter acesso direto a matérias-primas necessárias para o desenvolvimento da região (como calcário ou água potável), sem esquecer a simplicidade e a simpatia dos habitantes nativos.

Para esta ilha simples e pobre que ele descobriu, ele trouxe, ao longo dos anos por conta própria, energia e linhas telefônicas, melhorou uma parte da floresta para pastagem, construiu a primeira escola bem como a primeira pista de pouso, e se esforçou para manter o ambiente natural característico, conhecido como "Mata Atlântica", transformando uma grande parte da terra que ele adquiriu em uma área de preservação ambiental e impedindo a exploração comercial da beira-mar. Além da Fazenda, ele também criou os fundamentos da Pousada. Tanto o seu amor por Morro de São Paulo quanto o seu desejo têm sobrevivido até o presente através de sua família, quem ainda administra a propriedade de acordo com esses mesmos princípios.

O terreno onde fica a Pousada Fazenda Caeira é um dos mais belos e férteis da ilha, o mesmo pode ser dito do restante da propriedade da família: Fazenda Pratiji, localizada mais ao sul e acessível por excursão diária. Fazenda Pratiji é adjacente à praia mais deslumbrante da ilha, que ainda não tem sido explorada pelo homem, e tem todo o charme de uma antiga plantação de coco.

No entanto, Morro de São Paulo, hoje, é um dos pontos turísticos mais populares do litoral nordestino. O lugar manteve-se assim à graças da visão e competência de Lorenzo Bucci Casari, e esta é a história da Pousada Fazenda Caeira.

Fechar